Vereadora usa a tribuna para apresentar novos fatos sobre a termoelétrica

Você está aqui

A vereadora pastora Salete (PRB) voltou a usar a Tribuna da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, na noite da última quinta-feira, 26, para informar aos parlamentares sobre algumas ações que a mesma vem tomando a respeito da problemática que envolve a contratação de sergipanos na “Usina Termoelétrica Porto de Sergipe” (UTE).

Segundo a parlamentar “tem sido vergonhoso o tratamento das empresas para com os sergipanos, visto que a Empresa CELSE, em seu Programa de Contratação de Mão de Obra (PCMO), afirma categoricamente que 70% dos contratados seriam do município de Barra dos Coqueiros e adjacente”, revelou.

Durante a sua fala, pastora Salete revelou também que na última terça-feira, 24, esteve debatendo a problemática na Câmera de Vereadores do Município de Maruim e que outras entidades e pessoas políticas têm se somado a esta luta. “Muitas câmaras estão entrando em contato comigo para entender o que está acontecendo, esta luta é do estado de Sergipe. Hoje o número de contratação já passa de 2.000 mil trabalhadores, sendo que menos de 30% são sergipanos. Não podemos ficar de braços cruzados”, disse.

Ao final de seu pronunciamento a parlamentar salientou ainda que já acionou os órgãos competentes, por haver denúncias a respeito de agenciamentos de trabalhadores de outros estados.

 

 


Exportar: CSV | JSON

Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros
Av. Jose Mota Macedo, n. 29 - Bairro Centro - Barra dos Coqueiros/SE  | (79) 99881-6419