Em Sessão Solene realizada na última sexta-feira, 15, a Câmara Municipal conferiu o Título de Cidadão Honorário e Benemérito de Barra dos Coqueiros ao Delegado da Polícia Civil, Dr. Werner Azevedo de Almeida, como forma de reconhecimento pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados ao município.
A honraria foi proposta pelo vereador Marcelino Melo, através do Decreto Legislativo Nº 02/2023, e recebeu aprovação unânime dos membros da Casa Legislativa.
Durante a cerimônia muitas foram as homenagens e palavras de reconhecimento dirigidas à excelente atuação do Delegado Werner no município. O vereador Marcelino declarou, “É com grande honra e imensa alegria que estamos aqui hoje para homenagear o nosso Delegado Werner Azevedo de Almeida. Um homem que dedicou sua vida à proteção e à segurança de nosso município. Sua contribuição com a nossa comunidade é realmente admirável. Com muita dedicação, Doutor Werner transformou a situação da segurança pública de nossa cidade, tirando de nosso município a marca negativa de uma das cidades mais violentas”.
O homenageado por sua vez, agradeceu a Casa pelo título. “Eu queria agradecer a Câmara de Barra dos Coqueiros por esse Título de Cidadão. Esse é um certificado dos meus serviços prestados aqui e eu fico muito orgulhoso”, disse.
Participaram do evento autoridades, autoridades políticas, familiares do homenageado e público em geral.
Biografia do Homenageado
Werner Azevedo de Almeida foi delegado na cidade pela primeira vez entre os anos 2007 e 2011, sendo um dos protagonistas na mudança da delegacia antes situada na Rua Q, no conj. Prisco Viana, para o atual complexo situado na Rodovia José de Campos, 194, que integrou perfeitamente as polícias em nosso município. Além disso, protagonizou neste período o feito de retirar o município da lista classificatória das 100 cidades mais violentas do Brasil.
Em 2019 voltou a atuar no município onde até hoje permanece. Nesta nova oportunidade foi responsável por mais um feito em Barra dos Coqueiros constatando um período de 100 dias sem registro de homicídios na cidade.
Ele também reuniu esforços para consagrar para esta Urbe a implementação do DAGV.