Vereadora Iracema de Mecenas Silva Albuquerque, nascida no dia 26.03.1960, natural de Aracaju, residente na Praia da Costa, desde 1992. Filha do senhor José Cândido da Silva (in memoriam) e da senhora Celina Mecenas. Casada com Gilvânio Melo Albuquerque. Mãe de 6 filhos. Formada em Educação Física (ano 1983) e em odontologia (ano 1989), tornando-se uma grande cirurgiã-dentista.

Além de exercer as profissões de formação, Iracema, juntamente com seu esposo, elaborou diversos projetos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade de Barra dos Coqueiros.

Criou a Cooperativa de Rendas de Filé; abriu espaço para a chegada do Polo da Universidade do Vale do Acaraú (uva) ao município; promoveu aulas de informática e educação financeira gratuitas para a população, além de outras ações.

Desenvolvendo essas atividades, Iracema passou a sentir uma urgência em ajudar mais e mais pessoas e percebeu que através da política ela teria mais ferramentas para ajudar. Decidiu então lançar seu nome como vereadora.

Em 2016 foi eleita vereadora pela primeira vez com 617 votos. Como parlamentar, tornou-se conhecida pela sua luta por políticas públicas para a população e melhorias nas áreas de habitação, educação, segurança, saúde e inclusão social.

Diante de sua boa atuação como vereadora em seu primeiro mandato, Iracema voltou a ser eleita em 2020.

Em seu novo mandato, a vereadora Iracema Albuquerque promete continuar trabalhando junto à população do seu município na luta por melhorias na educação, segurança, saúde, habitação e inclusão social.

Ano de Eleição:
Partido: