Vereador solicita a presença de agentes de trânsito na avenida Oceânica

Preocupado com os transtornos que vêm sedo ocasionados pela obra de saneamento básico que está sedo executada na avenida Oceânica, o vereador Aberto Macedo (PROS) apresentou a Indicação N° 19/2018, na qual solicita que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilize guardas de trânsito, naquela localidade e adjacências, principalmente nos horários de ‘pico’. A solicitação foi feita em Sessão Ordinária realizada na última terça-feira, 08, na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.

Durante a sessão, o parlamentar justificou a requisição. “Acredito que a presença dos agentes de trânsito na avenida Oceânica neste momento é extremamente necessária. Pois, é preciso orientar melhor os motoristas sobre o desvio existente na localidade. Até porque, a cidade recebe muitos condutores de fora que não estão cientes das mudanças”, disse Alberto Macedo.

Ainda na oportunidade, Alberto Macedo salientou que “estamos no mês de maio em que existe a campanha ‘Maio Amarelo por um Trânsito Mais Seguro’ ”. Após a justificativa, o vereador Jailson Pereira (PSD) comentou o assunto. “Gostaria de parabenizar o autor da propositura e dizer que ela é muito pertinente. Visto que, eu mesmo tive problemas por não saber os locais onde poderia estacionar o carro”.

O vereador Jorge Rabelo (PSC) frisou que, “um outro ponto que precisa ser revisto nesta questão é a conduta dos agentes durante as abordagens. Uma vez que, neste caso, a ação deles deve ser de orientar e não de punir condutores”, disse.

Para concluir, o vereador Antônio Carlos/AC também parabenizou o autor da propositura e acrescentou que, “muitos moradores estão me procurando para falar sobre as dificuldades que estão tendo naquela localidade, inclusive sobre a velocidade dos ônibus nas vias em que estão ocorrendo os desvios. Acredito que a presença dos guardas de trânsito de fato vai ajudar”, revelou.