Empresa Celse volta a ser pauta na CM Barra dos Coqueiros

Você está aqui

As Centrais Elétricas de Sergipe S.A (Celce) voltou a ser pauta na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, em Sessão Ordinária realizada na noite da última terça-feira, 17. O assunto retornou à Casa de Leis, por meio do vereador Wilson Bernardes (MDB).

Durante a sessão, o vereador Wilson utilizou a parte Oradores Inscritos para relatar sobre um convite informal feito pela empresa Celse, no qual sugeria que parlamentares e empresa se reunissem. A Celse é a empresa responsável pela construção da Termoelétrica Porto de Sergipe I, localizada no município.

Após o pronunciamento de Wilson, a vereadora pastora Salete (PRB), aproveitou a oportunidade para destacar que este reencontro é de fato pertinente. “É muito bom que esse encontro aconteça, pois, essa conversa ainda se faz muito necessária. Uma vez que, eles continuam faltando com respeito com as pessoas desse município, no que diz respeito a oferta de empregos”, disse.

Em consonância com a parlamentar, o vereador Adelmo Apostolo (PSD) ressaltou que “a Celse se instalou no município e não atendeu a nenhuma das solicitações feitas, nem mesmo a do executivo, para que priorizasse a prata da casa em relação aos empregos ofertados por ela”.

A vereadora Iracema Albuquerque (MDB), por sua vez, completou dizendo que “os procedimentos adotados pela Celse no início do processo foram errados, por isso, continua gerando problemas até o momento atual”.

Em um outro momento, a vereadora pastora Salete voltou a usar a palavra para destacar que “as obras realizadas na termoelétrica estão começando agora a fase de montagem, e da mesma maneira que ocorreu na fase de construção civil, os sergipanos não estão sendo contemplados”, disse.

A parlamentar revelou ainda que “existem dados que mostram que a empresa responsável por essa parte de montagem fez uma seleção para trabalhadores na área de solda e de 89 candidatos sergipanos, apenas 11 foram aprovados, sendo que, eram todos qualificados, com carteira para trabalhar na área. É preciso saber o que está acontecendo”, ressaltou.

Após a discussão do assunto, ficou decidido que o presidente da câmara, professor Roberto (PROS), enviará um convite formal por meio de ofício, para que a empresa Celse possa comparecer até a Casa de Leis, para prestar alguns esclarecimentos. 

 

 


Exportar: CSV | JSON

Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros
Av. Jose Mota Macedo, n. 29 - Bairro Centro - Barra dos Coqueiros/SE  | (79) 99881-6419