Câmara recebe Conselho Municipal de Educação

Você está aqui

Na noite da última quinta-feira,09, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros recebeu o Conselho Municipal de Educação para uma explanação sobre a importância da entidade, assim como, uma apresentação das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo conselho. A visita atente a um convite feito pelo vereador Jorge Rabelo (PSC).

Na oportunidade a presidente do conselho, Sônia Angélica ressaltou a participação dos conselheiros na elaboração da política educacional de Barra dos Coqueiros. “O conselho tem atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadora. Desta forma, estamos não só fiscalizando, mas assessorando, orientando e prezando pelo princípio da moralidade na educação municipal”.

Sônia Angélica continuou destacando que a intenção do conselho é “organizar o sistema, visando a qualidade na educação e não apenas autorizar ou desautorizar escolas”, completou. Durante o momento de debate o assunto mais discutido foi a questão da regularização das escolas do município.

Após o conselho apresentar dados que demonstram que todas as escolas particulares do município estão regularizadas, mas, as municipais ainda não, os parlamentares demonstraram preocupação com essa realidade.

“É preciso uma ação maior, e não apenas do conselho e Secretaria de Educação. Precisamos resolver esta situação, pois os alunos não podem ser penalizados”, disse Jorge Rabelo (PSC).

Após o momento de debate os pares da Casa agradeceram a visita do conselho, parabenizaram as ações da entidade e se mostraram solícitos a somar esforços com os conselheiros.

 


Exportar: CSV | JSON

Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros
Av. Jose Mota Macedo, n. 29 - Bairro Centro - Barra dos Coqueiros/SE  | (79) 99881-6419