A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros tem demonstrado que está atenta as mais diversas faces da comunidade e buscado soluções para as diferentes demandas. Na 21ª Sessão Ordinária, a vereadora Frankeline Bispo (MDB) levou ao debate da Casa Legislativa uma solicitação que visa beneficiar os músicos do município, já a vereadora Guega Araújo (MDB) colocou em pauta uma ação voltada para os dependentes químicos.
A vereadora Frankeline apresentou a Indicação Nº 122/2021, que solicita que seja implantado um Estúdio de Gravação Comunitário, neste município.
“Essa indicação é uma reivindicação da classe artística deste município, que tem como maior dificuldade as despesas com gravação e ensaios. Considerando que, é de suma importância ter um espaço gratuito com uma estrutura técnica instalada e disponibilizada para gravação e edição de conteúdo de áudio, dando incentivo e contribuindo para a profissionalização e a produção artística, apresento essa indicação”, pontuou Frankeline.
Ainda na ocasião, a parlamentar citou o prédio do Estado cedido ao município, onde funcionava o projeto “Escola de Música” que atualmente está desativado, como possível local a ser utilizado para o objeto da referida indicação.
Dando continuidade à pauta da sessão, a vereadora Guega Araújo solicitou na Indicação Nº 121/2021, que seja criado um ambulatório de acolhimento para dependentes químicos. De acordo com a propositura, neste espaço deve haver acolhimento, informação e encaminhamento sobre o uso abusivo de drogas e as formas possíveis de tratamento.
“Para o dependente químico vivenciar a abstinência, torna-se fundamental propiciar redes interpessoais de apoio que englobam familiares, profissionais e amigos com o propósito de resgatar vínculos familiares, evitar situações de risco, recompor autoestima e consciência da dependência por parte do paciente”, justificou a vereadora Guega em sua propositura.