Na última Sessão Ordinária realizada quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, a vereadora Guega Araújo (PT do B) requisitou que o governo municipal disponibilize um espaço para realização de eventos, cursos e cerimônias religiosas da religião afrodescendente. A propositura foi feita através da Indicação n° 87/2017 e foi aprovada por todos os vereadores presentes.
Durante a sessão a vereadora expôs que “a Barra dos Coqueiros tem um alto número de devotos da religião afro, e estão tendo muita dificuldade para realizar seus cultos e ritos. No dia 20, por exemplo, comemora-se o Dia da Consciência Negra, e eles querem fazer ações, então é preciso apoiá-los e sobretudo assegurar a liberdade de expressão deles”, frisou a vereadora.
Os parlamentares presentes demonstraram total apoio a propositura feita. A vereadora Iracema Albuquerque (PMDB) parabenizou a ação da parlamentar e ressaltou que “ Barra dos Coqueiros é o segundo município do estado com maior número de filhos de santo e candomblé. No entanto, as manifestações na cidade são mínimas por causa do preconceito. É preciso mudar isso”, disse.
A Indicação foi subscrita por Adelmo Apostolo, Wilson Bernardes, Iracema Albuquerque e Aracê Pereira.