Na última Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, a vereadora pastora Salete (PRB) levou como pauta à Casa de Leis, a falta de empregos oferecidos aos cidadãos barracoqueirenses na Termoelétrica Porto de Sergipe I, que está sendo construída no município.
Segundo a parlamentar a maioria das vagas oferecidas pelo empreendimento estão sendo preenchidas por pessoas de fora. “Quando nós ficamos sabendo que esta termoelétrica estava vindo para o nosso município, ficamos muito felizes pensando nas oportunidades de emprego que ela traria para os munícipes, mas até aqui, isso não vem acontecendo. Fui informada de que a maioria dos contratados são de fora, até mesmo de fora de Sergipe”, revelou pastora Salete.
A vereadora ressaltou ainda, que Barra dos Coqueiros tem muita mão-de-obra qualificada para assumir as vagas que estão sendo geradas, desta forma, torna-se necessário que os parlamentares venham intervir nessa situação. “Nós somos um órgão fiscalizador a serviço do povo, precisamos agir! Até porque, existe uma lei nesse município que diz que 70% das vagas de empresas que aqui se instalem, devem ser destinadas aos cidadãos barracoqueirenses, sendo essa fiscalização de responsabilidade da secretaria do governo. Então, precisamos cobrar que a lei seja cumprida”, disse.
Após os legisladores discutirem amplamente o assunto, o vereador Aracê Pereira (PSB) sugeriu que fosse formada uma comissão fiscalizadora. Já o presidente da Casa, professor Roberto (PROS) indicou a possibilidade de acionar o Ministério Público.