Os técnicos da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros estiveram reunidos para tratar sobre o novo Plano Anual de Contratação previsto na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021).
O encontro contou com a participação da diretora geral, Brisa Caroline; da diretora de controle interno, Ana Gardênia; da presidente da CPL, Débora Xavier; da pregoeira, Joeli Cruz; do coordenador de almoxarifado, Vitor Santos e do assessor jurídico, Wagner Teles.
Durante o encontro, foi ressaltado que a Lei 14.133/2021 tem como objetivo racionalizar as contratações dos órgãos e entidades sob sua competência, garantir o alinhamento com o seu planejamento estratégico e subsidiar a elaboração das leis orçamentárias. Além disso, o modelo do Plano de Contratação Anual foi apresentado e os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre a construção do documento normativo.
Segundo a diretora da câmara, Brisa Caroline, "esse encontro reforça o compromisso da casa legislativa em fazer uma gestão responsável sempre pautada no que pede a legislação", disse. Já, a presidente da comissão permanente de licitações, Débora Xavier, avaliou que “a reunião foi muito importante para alinhar as necessidades da câmara e nos preparar para todas as mudanças impostas pela nova Lei de Licitação, fazendo com que as contratações sejam cada vez mais eficientes e de acordo com a realidade do órgão”.