Durante a 9ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, os parlamentares aprovaram quatro Indicações. Na ocasião as matérias mais discutidas foram as Indicações n° 024/2021 e n° 025/2021, propostas pelo vereador Adelmo Apóstolo (PSD).
Na Indicação n° 024/2021, o vereador solicitou que seja disponibilizado Psicólogo e Assistente Social na rede Municipal de Ensino a fim de fazer atendimento aos docentes. Já na Indicação n° 025/2021, ele solicitou que psicólogos e assistentes sociais também façam parte da Atenção Básica de Saúde.
“Fiz essa proposta, pois entendo que ter profissionais como psicólogo e assistente social na Rede Municipal de Ensino, é algo fundamental. Sabemos como é importante que as crianças tenham esse suporte nas escolas, já que muitos são os alunos passam por situações complexas em suas casas ou até mesmo no ambiente escolar, e precisam do suporte desses profissionais”, justificou Adelmo.
Dando continuidade, Adelmo disse que “contar com esses profissionais na Unidade Básica de Saúde também é relevante, pois possibilitará que em determinadas ocasiões, os pacientes recebam um tratamento diferente, que não seja baseado apenas em remédios”.
Além das proposituras citadas, os vereadores também aprovaram a Indicação nº 020/2021, de autoria da vereadora Guega Araújo (MDB), que solicita que seja instalado nos dois lados da rodovia José de Campos, entre os condomínios Alphaville, um ponto de ônibus com abrigo, seguindo o padrão dos demais pontos do município da Barra dos Coqueiros.
De acordo com a autora da propositura, essa solicitação foi feita pela comunidade que utiliza o transporte público naquela localidade.
Outra Indicação aprovada foi a de nº 022 /2021, de autoria do vereador Marcelino (PSD). A Indicação propõe que sejam instaladas placas em pontos estratégicos na chegada aos pontos turísticos e repartições públicas da cidade. Para Marcelino, “é importante fazer essa sinalização, pois facilitará a locomoção daqueles que visitarem a nossa cidade”.