Durante a primeira Sessão Ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, a vereadora pastora Salete (PRB) usou a Tribuna para cobrar mais segurança para o município.
A parlamentar iniciou sua fala dizendo que “é absurdo o que vem acontecendo na cidade. Durante o recesso parlamentar pudemos ver a quantidade de óbitos por causa da violência aqui no município. Já fomos a Secretaria de Segurança Pública solicitar mudanças e precisamos ir outra vez”, disse.
A vereadora prosseguiu fazendo questionamentos à atuação do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI). “Não consigo entender o que o GATI está fazendo no município. O município deu toda estrutura para que eles fossem instalados aqui e não estamos tendo nenhuma contrapartida por isso, é necessário que eles deem mais atenção a nossa população”.
O sentimento de indignação com a violência foi compartilhado por todos os vereadores, a exemplo da vereadora Iracema Albuquerque (PMDB) que também usou a palavra. “Parece está virando rotina esses atos de violência na nossa cidade e nós não podemos nos acostumar”, revelou.
Outro ponto levantado por Salete, foi a instituição da Guarda Municipal no município. “´Precisamos nos reunir com o prefeito para tentar intuir a Guarda Municipal. Municípios menores e com menor arrecadação já têm guarda municipal, concluiu.