Na última terça-feira, 06, em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, os parlamentares discutiram a necessidade de incluir o cargo de guarda-vidas no quadro de vagas do município no próximo concurso.
A problemática foi trazida pelo vereador Wilson Bernardes (PMDB) que usou a Tribuna para destacar que irá fazer esta solicitação ao prefeito municipal. “A função de guarda-vidas foi extinta do quadro da prefeitura, quem já está lá fica até se aposentar, mas o cargo não existe mais. Então eu vou fazer um Requerimento para solicitar ao prefeito que no próximo concurso o cargo retorne, pois é muito importante, principalmente para nosso município que tem tantos quilômetros de praia”, explicou Wilson Bernardes.
Atualmente o município conta com cinco guarda-vidas trabalhando em esquema de rodízio, diante disso, a vereadora pastora Salete (PRB) questionou “se existe a possibilidade legal de se contratar mais profissionais até a realização do concurso”? Em concordância com a parlamentar, o vereador Jorge Rabelo (PSC) disse “que é importante levar essa sugestão ao prefeito, pois é de suma importância para população”.
A vereadora Iracema Albuquerque (PMDB) ressaltou a necessidade de ter profissionais a disposição nesta época do ano quando o fluxo de frequentadores nas praias é bem maior. Após discutirem amplamente o assunto, foi sugestionado também que, no Requerimento constasse a sugestão de outras vagas como por exemplo a de guarda-municipal.
Moções aprovadas
Ainda durante a Sessão, foram aprovadas três moções, sendo elas, duas Moções de Aplausos e Parabéns e uma Moção de Pesar.
A primeira Moção de Parabéns foi dedicada ao vereador Adelmo Apóstolo (PSD) que fez aniversário no dia 05 de fevereiro. A propositura foi de autoria do presidente da Casa, professor Roberto (PROS). Já a segunda foi para parabenizar Márcia Maria Santos que há anos trabalha na câmara. Desta vez, a autora da proposta foi a vereadora Guega Araújo (Pt do B ).
A Moção de Pesar foi dedicada à família de Antônio Roberto dos Santos (Marituba) pelo seu falecimento, tendo como autor o vereador Jaílson Pereira (PSD).