Na noite da última terça feira, 06, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, os parlamentares analisaram nove proposituras, sendo elas seis Projetos de Lei (PL), um Projeto de Lei complementar e duas indicações.
O Projeto de Lei (PL) mais discutido foi o colocado pelo vereador Adelmo Apostolo (PSD), que dispões sobre a validade dos laudos ou atestados médicos exigidos para participação de pessoas com deficiência em concursos públicos e processos seletivos. O projeto tem o objetivo de tornar os laudos com validade mínima de quatro anos.
Após analisar a propositura o vereador Jorge Rabelo (PSC) sugeriu que “no que diz respeito ao laudo médico, seria melhor que fosse feito por uma comissão e não apenas por um médico especialista, ” sugeriu. O vereador Adelmo demonstrou estar de acordo com a sugestão feita. “Agradeço pela sugestão e acredito que o senhor foi muito feliz ao fazê-la, ” disse.
Os outros projetos apresentados foram os de n° 26\2017 que denomina que a escola construída no Residencial Marcelo Déda se chame “Escola Municipal de Educação Infantil Ester Martins”, e os de n° 28/2017 e 29/2017, que cria os projetos “Esporte Vivo” e “Cultura Ativa” respectivamente. Todos são de autoria do vereador Adelmo Apostolo (PSD).
Além dos já citados, os Projetos de Lei 23/2017 e 24/2017 e o Projeto Lei Complementar n° 5/2017 foram aprovados em 2° votação.
Indicações
As duas indicações foram colocadas por Adelmo Apostolo (PSD), uma dispõe sobre a criação do projeto de apoio ao meio ambiente, o “Eco Cidadania” e a outra dispõe sobre a criação de um projeto de incentivo ao turismo.