Em Sessão Ordinária realizada na última terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros os parlamentares alisaram oito proposituras, sendo elas: um Projeto de Lei (PL), um Projeto de Decreto Legislativo, uma indicação e cinco Moções.
O assunto mais discutido foi o Projeto de Lei 19/17 de autoria do vereador Adelmo Apostolo (PSD), que visa instituir a Semana Municipal do Assistente Social a ser comemorada na terceira semana do mês de maio. Embora o projeto tenha sido bastante elogiado pelos pares da casa, algumas ressalvas foram feitas.
O vereador Jorge Rabelo alertou que “o projeto não pode ser integrado a Secretaria de Saúde, mas sim ao município, pois as secretarias não são independentes”, ponderou. Já Iracema Albuquerque (PMDB) sugeriu que fosse usado os assistentes sociais do quadro do município para a realização das palestras que integram o artigo 2° do projeto. O autor da propositura, Adelmo Apostolo (PSD) agradeceu as orientações e disse ser pertinentes.
O Projeto de Decreto Legislativo n° 2/17 foi levado a casa por Wilson Bernardes (PMDB), que solicita que seja concedido o título de cidadão barracoqueirense a Pedro Elson de Oliveira Belém. O vereador usou a palavra para pedir que os colegas o apoiassem, “pois Pedro Elson é um cidadão que tem contribuído muito para a comunidade de Barra dos Coqueiros”, disse.
Tanto o Projeto de Lei, quanto o Projeto de Decreto Legislativo, foram enviados para o parecer das comissões. Durante a sessão também foi colocado em pauta a Indicação de autoria do vereador Jailson Pereira (PSD), duas moções do vereador Adelmo Apostolo (PSD) sendo uma em homenagem aos assistentes sociais e outra em homenagem aos garis.
Aracê Pereira Filho (PSB) levou uma moção de aplauso e parabéns para Lúcio Wesley Santos Gouveia e uma moção de agradecimento a Jouberto Uchôa de Mendonça e Maria Lúcia Marques Cruz e Silva. Já Iracema Albuquerque (PMDB) levou a moção de aplausos e parabéns a Clesy Mary Rodrigues Santos, que há anos presta serviço na câmara.