Na noite da última terça-feira, 23, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, foram aprovados três requerimentos, um Projeto de Decreto Legislativo e Projeto de Lei (PL). Além disso, cinco indicações foram apresentadas por parlamentares.
A maioria das indicações foram apresentadas pelo vereador Adelmo Apostolo (PSD), que levou a Casa as propostas de criação da “Semana Municipal de Luta pelos Direitos da Mulher”, a criação do “Núcleo de Referência em Direitos Humanos”, com seus objetivos voltados para a mulher, grupo LGBT e pessoas com deficiência, o projeto “Sou Mulher Tenho Direitos”, e o Projeto Conhecer para Combater, que tem como objetivo desenvolver ações preventivas e fortalecer a luta pelo fim do uso de drogas.
As propostas colocadas pelo parlamentar têm em comum a busca por tratar problemas sociais que segundo ele, é sua linha de trabalho. “Eu busco atuar nas necessidades sociais da comunidade. Por isso, fiz essas indicações relacionadas a mulher, com o intuito de fortalecê-las e oferecer subsídios e em relação as drogas, pois a mesma tem prejudicado vidas e destruído sonhos”, explicou Adelmo.
Além das indicações já citadas, também foi colocado em pauta a solicitação feita pelo presidente da câmara professor Roberto (PROS) e Adelmo Apostolo (PSD) que requer que seja encaminhado à Secretaria de Obras do Município de Barra dos Coqueiros a realização do conserto na caixa de esgoto localizada entre a Rua Ministro Rêgo e Rua Bahia.
Os requerimentos aprovados foram os de nº 17/2017, 18/2017 e 19/2017. Já o Projeto de Lei o N°20/17, que autoriza o poder executivo a abrir em seu favor um crédito especial no valor de R$ 400.000,00 destinados a atender despesas da administração, também foi aprovado. Em primeira votação na Sessão Ordinária e logo em seguida em segunda votação, desta vez em Sessão Extraordinária.