Com intuito de contribuir com o desenvolvimento da cidade e atender as demandas da comunidade, os parlamentares da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovaram, durante Sessão Ordinária, a Indicação nº 027/2021, proposta pelo presidente da Casa, vereador Fernando Freitas (MDB) e pelo vereador Adelmo Apóstolo; e a Indicação nº 032/2021, de autoria do vereador Marcelino (PSD).
Na Indicação nº 027/2021, os vereadores Fernando Freitas e Adelmo Apóstolo solicitaram que seja viabilizada a reforma do Largo do Decinho, Largo da Paz e da Praça Antônio Pinto, ambas em Atalaia Nova.
“Apresentamos essa Indicação por entendermos que existe a necessidade de melhorar a estrutura dessas localidades, e também por se tratar de uma demanda da comunidade da Atalaia Nova. Esperamos que o poder executivo atenda a nossa solicitação e elabore um projeto que contemple essas praças, para que possamos oferecer mais qualidade de vida e lazer para os nossos cidadãos”, revelou Fernando Freitas.
O vereador Adelmo Apóstolo ratificou as palavras de Fernando Freitas e acrescentou que “atualmente esses logradouros se encontram em condições ruins e precisam de uma atenção especial, pois hoje, esses locais não têm estrutura alguma para oferecer lazer às pessoas e o lazer também é uma importante política pública”, disse.
A outra importante proposição aprovada, solicita que seja prorrogada a cobrança de taxa de alvará dos táxis lotação, táxi convencional, transporte escolar e mototáxi, no prazo de 90 dias, devido a pandemia.
De acordo com o vereador Marcelino, autor da propositura, "os taxistas são uma classe trabalhadora que vem sofrendo muito com a pandemia. Desta forma, seria pertinente oferecer um prazo maior para que eles efetuem o pagamento da taxa de alvará”, explicou.