O Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I foi pauta da última Sessão Ordinária realizada terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros. O tema foi debatido pelos parlamentares que fizeram questão de ressaltar a importância deste empreendimento para o município.
O vereador Wilson Bernardes (PMDB) usou a tribuna para destacar a grandeza do empreendimento, que será a maior termoelétrica a gás da América Latina, e os benefícios que a mesma trará para comunidade no tocante a oportunidade de emprego.
“Eu fiquei impressionado com o tamanho desse empreendimento, serão muitos os empregos gerados. Se nossos jovens conquistarem essas vagas, será muito positivo, a Barra vai crescer bastante”, disse.
O parlamentar ressaltou também a importância de o poder público criar mecanismos para que os empregos gerados sejam ocupados por barracoqueirenses “O nosso desafio, juntamente com o Executivo é profissionalizar a comunidade para que conquistem essas vagas, ” completou.
O vereador Jorge Rabelo (PSC) também usou o momento para acrescentar que “com a termoelétrica a arrecadação do município irá aumentar e consequentemente vai melhorar a qualidade de vida da população”.
Ordem do Dia
Durante a Ordem do Dia foi posto em votação o Projeto de Lei 21/2017 que altera a redação da Lei 613/011 que dispõe sobre o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CMDEMA) e o Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA). Assim como, o Projeto de Lei 22/2017 que dispõe sobre a alteração do regime jurídico dos ocupantes dos cargos de enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, ACDs e odontólogos no Município de Barra dos Coqueiros. Ambos foram aprovados em primeira votação.