Na noite da última quinta-feira, 01, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros deu início ao período legislativo 2018. Durante a primeira Sessão Ordinária foram discutidas pautas como a falta de segurança no município e a impossibilidade da realização dos festejos carnavalescos, assim como os problemas elétricos que têm ocasionado transtornos na área da Praia da Costa.
O assunto da falta de segurança foi trazido pelo vereador Jorge Rabelo (PSC) que na oportunidade destacou que “devido de falta de segurança no município, este ano não realizarei o bloco de carnaval”, disse. O parlamentar continuou dizendo que “é triste se ver refém da falta de segurança. Já fomos a várias reuniões com secretários de segurança e as ações na maioria das vezes paliativas, resolvem o problema apenas por um tempo. Gostaria de pedir ao presidente que solicite mais uma reunião, para desta vez, tentarmos ações mais efetivas”.
Além de Jorge Rabelo, os vereadores Jailson Pereira, Wilson Bernardes e Iracema Albuquerque relataram que também não irão participar da festa carnavalesca com seus blocos de carnaval.
Já o problema elétrico que tem ocasionado transtornos na área da Praia da Costa foi trazido pela vereadora Iracema Albuquerque (PMDB). Segundo a parlamentar a falta de energia tem sido recorrente na localidade. “Todos os dias tem faltado energia na área da Praia da Costa, ás vezes o fornecimento é interrompido por horas e quando não, há muitas quedas. É preciso verificar este problema e apresentar uma solução, para que não venha acontecer mais acidentes como os que aconteceram recentemente”, disse Iracema.
Ainda falando sobre dificuldades no fornecimento de energia, o vereador Wilson Bernardes (PMDB) falou sobre a falta de iluminação na rodovia SE-100 no sentido jatobá. Diante das problemáticas apresentadas, a vereadora pastora Salete (PRB) sugeriu que fosse solicitada uma reunião com diretores da Energisa.
Sessão Extraordinária
Além das pautas já citadas, foi aprovado em Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei N° 001/2018 que estabelece procedimentos para o recebimento de doação de bens ou prestação de serviços pela iniciativa privada e o estabelecimento de parcerias de colaboração e dá outras providências. O Projeto é de autoria do Executivo.