Em Sessão Solene, a Câmara Municipal conferiu o Título de Cidadão Honorário e Benemérito de Barra dos Coqueiros ao Padre Fabiano Epifânio dos Santos, como forma de reconhecimento pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados ao município.
A honraria foi proposta pelo vereadora Guega Araújo, através do Decreto Legislativo N° 003/2021, e recebeu aprovação unânime dos membros da Casa Legislativa.
Durante a cerimônia muitas foram as homenagens e palavras de reconhecimento foram dirigidas à excelente atuação do padre Fabiano no município, tanto como líder religioso, quanto em suas obras direcionadas ao trabalho social.
Assista a Solenidade na íntegra
https://www.youtube.com/live/GLE1v1BYC5k?si=FNAcPOfYMUZH4OV-
Mini Biografia do Homenageado
Nascido no dia 23 de julho de 1984, filho do Sr. Edivaldo Epifânio dos Santos e da Sra. Maria Dalvani dos Santos. Natural da cidade de Aracaju, passou sua infância e adolescência no bairro Lamarão, zona norte de Aracaju, onde seus pais ainda residem.
Fez seu ensino fundamental na EMEF Arquiteto Sérgio Francisco da Silva. Já o ensino médio foi cursado nas Escolas Estaduais Ministro Marco Maciel e Presidente Castelo Branco.
Por meio de encontros vocacionais, despertou o desejo e atendeu ao chamado para ingressar no Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus no ano de 2003.
Formou-se Bacharel em Filosofia em 2007, e como Bacharel em Teologia em 2011.
No período em que fez pastoral passou por muitas paróquias do Estado. Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 22 de junho de 2012, sendo que poucos dias depois assumiria o pastoreio da sua primeira paróquia, a Paróquia Santa Clara de Assis do Bairro Jardim Centenário em Aracaju. Com menos de três anos, foi transferido para a Barra dos Coqueiros, assumindo o pastoreio da então Paróquia Santa Luzia no dia 15 de janeiro de 2015. A partir daí, empreendeu várias ações para bem atender a comunidade católica local.
Foi empossado diretor da Ação Social da Paróquia de Barra dos Coqueiros-ASPRA, onde desenvolveu ações assistenciais por meio de projetos e parcerias.
Foi responsável pela criação das comunidades de Santa Teresa de Calcutá (Pelourinho). Santo Expedito (Loteamento Marivan) e Santo Antônio (Residencial Marcelo Dedá). Além disso, foi o responsável por reconhecer oficialmente junto à Arquidiocese de Aracaju, o título de Copadroeiro a São Benedito. Título esse que já era de reconhecimento da comunidade, mas que nunca havia recebido reconhecimento oficial pela Cúria Metropolitana.
Criou a Romaria de Santa Luzia, onde os fiéis devotos da padroeira da cidade, percorrem o trajeto entre a Capuã e a Praça Santa Luzia a pé. Foi responsável pela primeira restauração realizada na primitiva imagem de Santa Luzia.