Em Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira, 19, os vereadores da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei N° 043/2022, que dispõe sobre o piso salarial nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, conforme determina a Emenda Constitucional nº 120/2022.
Presentes no Plenário para acompanhar a votação, representantes da categoria comemoraram a conquista. “Nós estamos muito felizes com todo o apoio que recebemos dos vereadores. Hoje por exemplo, eles estão de recesso, mas se dispuseram a estarem aqui para votar esse projeto que é um direito adquirido nosso. A nossa categoria já conseguiu modificar a constituição três vezes e hoje estamos gratos por que os vereadores apoiaram a nossa causa e valorizaram o nosso trabalho que é muito árduo”, declarou o vice-presidente do Sacemba, Radamés Oliveira.
O PL Nº 043/2022 chegou à Casa Legislativa durante o recesso parlamentar, mas diante da relevância do projeto, o presidente prontamente convocou uma sessão extraordinária. “Assim que recebi o projeto nesta Casa convoquei a reunião extraordinária, pois trata-se de uma demanda de extrema relevância. Os agentes de saúde, e de endemias desenvolvem um trabalho muito importante para o nosso município e merecem essa valorização. Aproveito a oportunidade para reiterar que sempre que estiver nesta Casa, uma proposta que tenha o objetivo de beneficiar a população, nós estaremos à disposição”, pontuou o presidente Fernando Freitas.
O reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários já havia sido debatido na câmara através de uma Indicação do vereador Jorge Rabelo. Durante a aprovação do projeto o vereador também celebrou a concretização de sua solicitação. “Foi com grande satisfação que recebemos esse projeto aqui nessa Casa. Algo que foi solicitado por mim através de uma Indicação e aprovado por todos os vereadores. O prefeito se sensibilizou, enviou o projeto e mesmo estando de recesso, fizemos questão de fazer essa Sessão Extraordinária”, disse Jorge Rabelo.
Destacar na Home:
Sim