Na manhã desta terça-feira, 27, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovou duas matérias relacionadas à área da educação.
O vereador Lucas Anjos (DEM) propôs, através da Indicação n° 077/2021, que seja realizado um estudo para viabilizar a implantação de uma Escola Profissionalizante, neste município. Segundo o parlamentar, a ação se faz necessária, pois a educação é o meio para transformar a vida dos jovens e prepará-los para o mercado de trabalho.
“Apresentei essa Indicação, pois entendo que ter uma Escola Profissionalizante em nosso município é muito importante para os nossos jovens. Hoje nós vivemos uma realidade muito difícil de falta de emprego, e sem ter uma formação adequada fica ainda mais complicado. Por isso, conto com o apoio de todos para aprovar essa proposição”, disse Lucas.
Após todos os parlamentares discutirem a proposta e ratificarem a importância da mesma, a Indicação foi aprovada.
Também pensando em contribuir para o desenvolvimento da educação no município, a vereadora Guega Araújo (MDB) levou a Casa Legislativa o Projeto de Lei n° 20/2021, que Institui o Programa “Escola Melhor”, no âmbito do município de Barra dos Coqueiros, visando o incentivo da realização de parcerias de pessoas físicas e jurídicas com escolas públicas municipais.
De acordo com a vereadora, “a realização de parcerias de pessoas físicas e jurídicas com escolas públicas municipais é uma forma de aproximar a sociedade do ambiente escolar; dispondo de uma ferramenta para constantes melhorias físicas nas estruturas das escolas, refletindo diretamente na qualidade do ensino e na educação como um todo”,disse.
O PL foi aprovado por unanimidade.