Câmara aprova proposituras que visam fomentar o aspecto cultural do município

Sabendo da importância da cultura para a construção da sociedade, nesta terça-feira, 08, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovou proposituras que visam fomentar o aspecto cultural do município.

A primeira proposição aprovada foi levada a pauta da Casa Legislativa pela vereadora Frankeline Bispo (MDB). Na Indicação Nº 124/2021, a parlamentar solicitou que seja implantado um espaço com estrutura e logística dedicado à apresentação de todas as modalidades musicais, shows, danças e todas as demonstrações artísticas, neste munícipio.

“Levando em consideração que a Barra dos Coqueiros é um município rico culturalmente, com vasta diversidade artística, porém, pouco conhecida, pela falta de oportunidade de divulgação de seus trabalhos; indico a construção de um espaço com estrutura, e logística dedicado aos jovens, crianças e adultos para suas apresentações, como forma de promover lazer e arte, além de dar oportunidade para divulgação de seus trabalhos”, frisou Frankeline.

A segunda propositura aprovada segue a mesma linha de pensamento, e foi apresentada pelo vereador Lucas Anjos (DEM). Na Indicação Nº 125/2021, o parlamentar solicitou a realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, para a construção de um Centro de Artesanato, tendo como objetivo, um espaço para comercialização de produtos artesanais e apresentações artísticas e culturais.

“Como foi citado pela vereadora Frankeline, o nosso município precisa de um espaço para exaltar a nossa cultura e artesanato, proporcionando acesso a arte, lazer e também a comercialização de produtos para que nossos artistas tenham uma fonte de renda”, disse Lucas Anjos.

Ainda na Sessão Plenária, a Indicação Nº 126/2021, também de autoria do vereador Lucas Anjos, foi aprovada. A Indicação solicita que seja realizado um estudo para viabilizar a construção de uma Praça da Juventude, dispondo de equipamentos esportivos, pistas de atletismo e academia ao ar livre, neste município.

“A ideia é que essa praça seja construída no espaço que tem próximo a escola que fica na descida da Ponte Barra - Aracaju. Essa Indicação já foi feita quando Gilson dos Anjos era o prefeito, e agora eu trago novamente”.

Data da última atualização no site: 28/07/2021 09:10

AV. JOSÉ MOTA MACEDO, 29 - CENTRO - Barra dos Coqueiros/SE - (79)98816-419 - diretoria.camarabarra@hotmail.com - Funcionamento: 07:00h às 13:00h