Na noite da última terça-feira, 27, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, os parlamentares aprovaram uma Moção de Congratulações dedicada a delegada Thereza Simony do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Moção de autoria da vereadora pastora Salete (PRB), foi feita com intuito de agradecer a delegada pela atuação na Operação SOS Barra, a qual investigou a morte do líder do movimento SOS Empregos, Clodoaldo dos Santos Melo, mais conhecido como Barriga.
“Quero aqui agradecer a delegada Thereza Simony e toda sua equipe por todo empenho e afinco para elucidar esse caso. Quando esse processo teve início eu temi que fosse apenas mais um na estatística, e que não tivesse resolução. Então, eu agradeço a ação da polícia e louvo a Deus pela resolução deste inquérito”, revelou pastora Salete.
Clodoaldo dos Santos Melo, foi assassinado no dia 14 de dezembro de 2017 na porta de casa, e na última sexta-feira, 23, o caso foi solucionado. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE), sete pessoas foram presas na operação - César Júlio Santos da Silva, identificado como o executor da vítima; Jailton Paulino Bispo dos Santos; André Silva Santana; Leandro Costa Alves; Ricardo Monteiro dos Santos; e Sidney Santos de Oliveira. Além de Elielson Feitosa dos Santos, preso em flagrante por posse de drogas.
Entre os acusados estão três homens ligados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços (Sindimont/SE).