Na noite da última terça-feira, 09, os parlamentares aprovaram o Projeto de Resolução que institui a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher. O projeto de autoria da vereadora Iracema Albuquerque (PMDB) foi aprovado por unanimidade.
Conforme ressalta a autora, essa Frente Parlamentar foi criada para incentivar, desenvolver, e apoiar discussões e ações relacionas às mulheres. Uma vez que, todos os dias mulheres são colocadas em situação de vulnerabilidade, pois estatísticas mostram que a cada 11 minutos uma mulher é violentada no Brasil. Iracema Albuquerque (PMDB) comemorou a aprovação da medida.
“Quando me candidatei já tinha essa causa como objetivo, primeiro por ser mulher e segundo por que esse ano temos três mulheres atuando na câmara. Desta forma, nada mais justo que levantarmos a bandeira da luta direcionada a violência contra mulher. Estou muito feliz com a aprovação, e este é só o início da caminhada”, comentou.
Além da aprovação da Frente Parlamentar, a Sessão Ordinária também foi marcada pela moção de votos de aplausos e parabéns a Anderson Ferreira Santos, de autoria do vereador Jailson Pereira (PSD), e a leitura do Projeto de Lei n° 18/2017 que autoriza o Poder Executivo a firmar acordo de parcelamento e reparcelamento de dívida para com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O projeto foi encaminhado para o parecer das comissões.