Na noite da última terça-feira, 16, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, os parlamentares se colocaram contra a privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe, Deso.
A partir da indicação do vereador Jailson Pereira da Silva (PSD), que solicita que seja encaminhado ao Governador do Estado, Jackson Barreto e a Assembleia Legislativa de Sergipe um pedido de consideração para a não privatização da Companhia, o assunto foi amplamente debatido.
Segundo Jailson Pereira (PSD), autor da indicação “a Deso é uma empresa estatal que gera muitos frutos para o estado de Sergipe e deve ser preservada como pública”, disse. A colocação do parlamentar foi parabenizada pela vereadora Pastora Salete (PRB) que completou dizendo que “outras empresas estatais foram privatizadas e não obtiveram nenhuma melhora”, afirmou.
Já Iracema Albuquerque (PMDB) ressaltou que “a Deso vem sendo sucateada dificultando a realização dos trabalhos, numa forma de comprovar que a mesma não funciona e precisa ser privatizada”.
Após as exposições contrárias a privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe, os legisladores aprovaram a indicação N° 33/17 por unanimidade.