Na noite da última terça-feira, 16, O livro “Educadores de Sergipe à luz da República (1911-1971): (re) construindo trajetórias” foi um dos destaques da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.
A obra escrita pelo professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Universidade Tiradentes (Unit) e pela professora e pesquisadora Maria Lúcia Marques Cruz e Silva, publicada pela Editora Universitária Tiradentes (Edunit), foi levada a casa pelo vereador Aracê Pereira Filho (PSB) que solicitou através de uma moção que fosse consignado votos de agradecimento aos autores do livro.
A obra que analisa a ação de mais de 250 docentes e gestores ligados a 84 grupos escolares e 27 outras instituições educacionais traz em suas páginas a biografia de três professoras do município de Barra dos Coqueiros, o que levou o vereador Aracê (PSB) a usar a Plenária para agradecer o reconhecimento.
“Este livro é uma grande homenagem prestada aos educadores, nele temos as biografias das nossas professoras Maria Cecília Lemos (Cícera), Maria José da Conceição Oliveira (Maria Eloy) e Maria Celina Ferreira da Silva, minha mãe. Fico muito satisfeito em ter esse livro em minhas mãos”, revelou.
A Moção n° 76/17 foi parabenizada e subscrita por todos os parlamentares da casa.