Na última sessão ordinária na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, ocorrida na noite de quinta-feira, 4, os parlamentares analisaram cinco proposituras. Estavam na pauta do dia um Projeto de Lei (PL), duas Moções e duas Indicações.
As indicações foram feitas por Aracê Pereira Filho (PSB) que solicita um ponto de ônibus na entrada do Loteamento Praia do Porto no Povoado Jatobá. “Essa indicação decorreu de uma solicitação da própria comunidade. A falta de um ponto de ônibus na localidade tem dificultado bastante a locomoção deles”, explicou.
A outra indicação foi colocada por Wilson Claudino Bernardes (PMDB) que requer que seja feita a regularização fundiária dos imóveis e terrenos do município. “Atualmente a maioria dos imóveis locais não têm escritura, o que complica no momento de compra e venda, pois sem escritura não é possível financiar. Por isso, estou solicitando a regularização”.
A parlamentar Greissy Cristina, Guega (PT do B) levou à casa as moções de aplausos e parabéns a Kátia Modesto e Vitor Samuel. A moção direcionada a Samuel foi muito elogiada por colegas, e a vereadora aproveitou para ressaltar que “Vitor Samuel é um rapaz jovem, mas muito inteligente e esforçado, que tem ajudado bastante a comunidade de Barra dos Coqueiros e o prefeito”.
O Projeto de Lei colocado em pauta foi de nº 017/17 que altera a redação do art. 2º da lei nº 840/2016 que dispõe sobre o valor dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Após ter recebido o parecer favorável das comissões o projeto foi aprovado em primeira votação, e logo em seguida aprovado em segunda votação, desta vez em sessão extraordinária ocorrida após o fechamento da sessão ordinária.