Em Sessão Solene realizada na última quarta-feira, 18, a Câmara conferiu o Título de Cidadão Honorário e Benemérito de Barra dos Coqueiros ao senhor Paulo Barreto, mais conhecido como Boca de Confusão. A solenidade foi um momento de muita celebração e sobretudo de reconhecimento público a este, agora conterrâneo, que de maneira significativa vem contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do nosso município.
A honraria foi proposta pela vereadora Guega Araújo e recebeu aprovação unânime dos membros do Legislativo Municipal.
Durante a cerimônia muitas foram as homenagens, destacando a trajetória de Paulo Barreto em seus trabalhos sociais, luta pelas questões de classes e sua incrível atuação e contribuição como agente cultural.
Mini Biografia do Homenageado
Paulo César Santos Barreto (“Boca de Confusão”), morador de Barra dos Coqueiros há mais de trinta anos. Atuou como presidente da Associação Cultural de Barra dos Coqueiros - ACBC, com trabalho de caráter voluntário junto à comunidade LGBT e da igualdade racial, além disso participou dos projetos escolares Mais Educação e Espaço Aberto da UNESCO.
Paulo Barreto teve uma participação destacada no grupo de dança da Barra dos Coqueiros, I Dance. O que o levou a ingressar no curso de licenciatura em dança da Universidade Federal de Sergipe , onde concluiu graduação. Paulo também é formado no Curso Técnico de Rádio e TV promovido pelo Senac.
Ao longo dos anos, Paulo foi se desenvolvendo nas duas áreas de atuação, participando de projetos relevantes na área da dança e da comunicação.
Em 2005 representou o município de Barra dos Coqueiros no intercâmbio de dança na cidade de Pirambu.
Como radialista, criou o Programa 380 Graus e em parceria com o amigo Breno Couto, lançou a Revista Barra. Esses dois projetos foram extremamente importantes para fomentar a cultura e história do município. A Revista Barra se tornou, inclusive, um dos mais importantes meios de comunicação da cidade.