Na manhã desta quinta-feira, 01, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros promoveu o curso de capacitação sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei 14.133/2021) para os servidores legislativos e assessoria jurídica.
A formação foi direcionada pelo assessor contábil e especialista em licitações, Augusto Rolim. Durante o encontro, o expositor comentou sobre as alterações ocorridas na lei de licitações, explicou como essas mudanças impactam na contratação para a administração pública e enfatizou a importância do planejamento para o sucesso do Plano Anual de Contratação - PCA.
Diante do exposto, ficou claro que a nova Lei de Licitações veio para implementar diversas mudanças no processo licitatório, sendo fundamental investir na capacitação dos servidores, como revelou a diretora geral da câmara, Brisa Caroline.
“A administração pública está vivendo um momento de mudanças importantes, e para continuarmos oferecendo um serviço de excelência a nossa população, precisamos investir no aprimoramento e desenvolvimento profissional dos nossos servidores”, declarou Brisa.
Além deste primeiro encontro, os servidores da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros terão uma formação continuada sobre o tema.