Com o objetivo de assegurar a participação popular, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e dar transparência ao processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2023. Foi realizada nesta quinta-feira, 07, uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.
O plenário da casa legislativa reuniu várias representações da sociedade, entre elas políticos, gestores municipais, representantes comunitários, e comunidade em geral.
No pronunciamento de abertura, o presidente da câmara, Fernando Freitas, ressaltou a importância desse momento de interação entre poder público e população, e desejou uma boa audiência.
Em seguida, a mesa foi composta pelo vereador Marcelino Melo, representando a câmara; pelo secretário de Educação, José Marques, que na ocasião representou o prefeito Alberto Macedo; pelo secretário de Planejamento José Augusto; pela secretária municipal de Participação Popular, Larissa Bispo; e pelo representante da comunidade quilombola do Pontal da Barra, Robério Manoel da Silva.
Após a composição da mesa, Dra. Fernanda Fontes, coordenadora da ATEC Contabilidade Pública, fez uma breve explanação sobre a importância da LOA e da LDO, e sobre todo o processo de elaboração das leis.
Dando continuidade à programação, a audiência passou a estabelecer o debate entre a população e o Poder Público Municipal, visando sintonizar as leis orçamentárias com as necessidades da população.
Desta forma, a palavra foi franqueada para questionamentos da comunidade, que aconteceram de forma virtual e presencial e a partir do tema colocado em pauta, os secretários representantes das pastas citadas explanaram sobre o assunto.
Destacar na Home:
Sim