A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros realizou, na manhã desta terça-feira, 01, a 21ª Sessão Ordinária. Na oportunidade, o vereador Sérgio Souza (PP) propôs, através da Indicação Nº 118/2021 que seja feito um estudo técnico com o objetivo de viabilizar o ensino em tempo integral nas escolas da rede municipal.
Durante a Sessão, o vereador defendeu sua proposta. “A escola em tempo integral tem como objetivo buscar a permanência do aluno na escola durante os dois turnos, matutino e vespertino. A escola em tempo integral ocasionará melhoras na educação e no desenvolvimento dos alunos que praticarão atividades lúdicas e esportivas, além de favorecer os pais, que poderão deixar seus filhos na escola pela manhã e buscá-los no final da tarde, permitindo que os mesmos trabalhem sem se preocuparem com a segurança e a alimentação dos seus filhos”, justificou Sérgio Souza.
O vereador citou ainda que a execução desse modelo de ensino vai adequar o município à meta seis do Plano Nacional de Educação, que tem o objetivo de levar ensino em tempo integral aos estudantes da educação básica até 2024.
Também pensando em melhorar a educação e na formação dos cidadãos do município, o vereador Marcelino (PSD) solicitou na Indicação Nº 119/2021, que seja feito um estudo para a possibilidade de construir uma praça com aparelhos de educação física nos arredores da Escola Maria Lígia, no loteamento Caminho da Praia.
“O esporte é muito importante para a formação e desenvolvimento do cidadão. Seria muito importante que a comunidade pudesse contar com uma praça com esses aparelhos de educação física”, disse Marcelino.