Atentos às principais demandas da comunidade, os parlamentares da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros apresentaram algumas propostas ao Poder Executivo na 15ª Sessão Ordinária.
Os vereadores Adelmo Apóstolo (PSD) e Carlinhos do Jatobá (PSD) propuseram que seja feita a implantação de energia solar nos órgãos da administração pública, visando com isso à redução das contas hoje cobradas. “A energia solar é uma fonte renovável e sustentável, que além de ser uma opção ecológica, reduz de maneira significativa os gastos públicos com contas de energia”, disse Adelmo.
Dando continuidade, o vereador Carlinhos do Jatobá ressaltou que “sabemos que existe um gasto para fazer a instalação da energia solar nos órgãos públicos. Porém, esse valor é diluído facilmente a partir do momento que o gasto com as contas de energia será mínimo”, acrescentou Carlinhos.
Outra proposta pertinente foi a do vereador Sérgio Souza (PP), que indicou ao Executivo que seja viabilizado um estudo técnico para que seja construído um novo cemitério municipal. “Faço essa indicação a pedido da comunidade e também pelo atual cenário da pandemia causada pelo Coronavírus, que já tirou a vida de muitos barracoqueirences. De forma que a lotação do cemitério encontra-se em quase 100 % das vagas para novos sepultamentos”, justificou Sérgio.
Por fim, o vereador Jailson (SOLIDARIEDADE) solicitou que seja realizado um estudo para viabilizar a construção de uma ponte no Povoado Canal e reforma da Ponte no Povoado Touro.
“Faço essa solicitação, pois é algo muito importante para aquela comunidade. A ponte existente lá se encontra intrafegável, é uma ponte de madeira, que já passou por diversos reparos, mas continua em péssimo estado. Então, peço urgência nesta pauta, pois a construção dessa ponte irá mudar a vida daquelas pessoas,” pontuou Jailson.