A fim de contribuir para o desenvolvimento do município e melhorar a qualidade de vida dos barracoqueirenses. Os parlamentares da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovaram, na noite desta quinta-feira, 25, três Indicações direcionadas ao Executivo municipal.
O vereador Sérgio Souza (PP) colocou em pauta a Indicação nº 003/2021, que solicita que seja instalado equipamento de monitoramento na Rodovia SE-100, nas proximidades da ponte Aracaju- Barra. Na justificativa, o parlamentar citou que “é notório o desenvolvimento do município de Barra dos Coqueiros. Por isso, visando a segurança da população, bem como a dos condutores de veículos, solicito a instalação deste equipamento de monitoramento 24 horas.
Sérgio Souza ressaltou ainda que o monitoramento “facilitará também a identificação de pessoas que venham praticar atos de vandalismo e possíveis assaltos de veículos”.
Outra Indicação apresentada na ocasião foi a de nº 004/2021, de autoria do vereador Jorge Rabelo (PSD). Nesta Propositura o parlamentar solicitou que seja construído quebra-molas nas Avenidas: Toureiro, Centro e Mangabeira, no espaço Tropical.
Também de autoria do vereador Jorge Rabelo. A Indicação nº 005/2021, propõe que o programa “Comida na Mesa” seja transformado em “Cartão Comida na Mesa”, no valor igual ou superior ao do kit existente no programa.
Durante a sessão, Jorge Rabelo justificou sua proposta e ressaltou a importância da mesma. “Conversando com algumas pessoas que são beneficiadas por esse brilhante programa que é o Comida na Mesa, decidi trazer essa proposta. Pois, transformar esse programa em um cartão de alimentação pode trazer ainda mais benefícios para o nosso município, uma vez que, os participantes do programa iriam utilizar o cartão de auxílio para fazer compras nos estabelecimentos locais, fortalecendo ainda mais o nosso comércio.
Atualmente, se faz uma licitação e os fornecedores da cesta básica acabam sendo de outro estado ou de outro município. Acredito que implantar o “Cartão Comida na Mesa” é algo viável e espero que o prefeito acate essa Indicação”, pontuou Jorge.
Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.