Na manhã desta quinta-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, vereador Fernando Freitas (MDB), se reuniu com a gerência do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), a fim de debater sobre a proposta de adesão ao sistema de saúde para os servidores do Poder Legislativo.
Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a presidência deseja tomar com o intuito de valorizar e beneficiar os servidores da Casa Legislativa.
“Estamos buscando fazer esse convênio com o Ipesaúde, por avaliarmos que será um grande avanço para os servidores da câmara. A partir do momento que celebrarmos esse convênio, estaremos garantindo que todos os nossos servidores tenham acesso a um atendimento médico e odontológico de qualidade e por um valor justo e acessível”, pontuou o presidente, Fernando Freitas.
A partir da confirmação da celebração deste convênio, todos os servidores, sejam efetivos, comissionados ou contratados poderão aderir ao plano de saúde, aproveitando os benefícios ofertados. Além disso, há também a possibilidade de incluir dependentes, desde que os mesmos atendam aos critérios impostos pelo órgão.
Ver esse desejo antigo dos servidores sendo concretizado foi motivo de muita alegria para a diretora da câmara, Brisa Caroline. “Me sinto muito feliz por fazer parte deste momento. Uma vez que, através desta atitude, estamos não só realizando um anseio antigo dos nossos servidores, como também, garantindo a eles o direito essencial de ter um serviço de saúde de qualidade”, revelou Brisa.
Ainda na ocasião, a gerente de Acompanhamento e Controle de Arrecadação e Contribuição do Ipesaúde (GEACAR), Jaiane Oliveira, ressaltou os principais benefícios que os servidores poderão contar a partir da celebração e adesão ao convênio.
“Tenho certeza que aderir a esse plano será excelente para os servidores da câmara de Barra dos Coqueiros, pois trata-se de um serviço qualificado e conceituado. É um plano amplo em relação a prestação de serviço médico, que conta com atendimento psicológico, psiquiátrico, oncológico, além do serviço odontológico. Tudo isso por um valor acessível, sem coparticipação”.
Após esta primeira reunião, será feita uma avaliação jurídica, para que posteriormente haja a celebração do convênio.