A falta de segurança no município de Barra dos Coqueiros voltou a ser pauta na Câmara Municipal, na Sessão da última terça-feira, 17. Os parlamentares usaram a tribuna para lamentar os constantes atos de violência, assim como, apresentar soluções para a problemática.
O vereador Jailson Pereira (PSD) relatou a violência sofrida por ele, quando foi agredido enquanto era vítima de um assalto na semana passada. Já a vereadora Iracema Albuquerque (PMDB), relatou que após ter tido a casa arrombada, foi obrigada a tomar medidas de segurança, acrescendo o muro e instalando grades. Ambos salientaram que, o caso deles não foi um caso isolado, e que a insegurança tem assolado a comunidade.
Após os relatos, o vereador Jorge Rabelo (PSC) e o vereador Adelmo Apostolo (PSD), apresentaram a Indicação n° 77/2017, na qual solicita a criação do Sistema de Monitoramento em tempo real dos logradouros, a ação dos parlamentares é pautada na presunção de que as câmeras podem inibir os atos de violência.
Diante da problemática, a vereadora pastora Salete (PRB) voltou a frisar a importância da criação da Guarda Municipal para o contexto de Barra dos Coqueiros. A parlamentar pediu que a classe legislativa se unisse para lutar por esta causa.