Na manhã de quinta-feira, 24, parlamentares da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros e o vice-prefeito da cidade estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, o comandante da Polícia Militar, Coronel Marcony Cabral, e o comandante do policiamento da capital, Coronel Vivaldy Cabral, para solicitar mais segurança para o município.
No primeiro momento os vereadores apresentaram as demandas e relataram atos de violência que vêm acontecendo com frequência no município. O vereador Jorge Rabelo revelou que “a população se encontra temerosa e com receio de sair de casa mesmo a luz do dia.”
A vereadora pastora Salete ressaltou a importância da atuação do Grupo de Ações Táticas do Interior - GATI no município, uma vez que eles estão instalados na Atalaia Nova, assim como a necessidade de um maior efetivo policial. As questões levantadas pela parlamentar foram esclarecidas pelo comandante da Polícia Militar, Coronel Marcony Cabral.
Segundo o Coronel "já foi solicitado que o GATI passe a dar mais assistência a Barra dos Coqueiros, além disso, quando as novas turmas de policiais se formarem, nós vamos retomar com a barreira policial após a decida da ponte Construtor João Alvez", disse.
O secretário João Eloy completou a informação dizendo que "o prefeito Airton Martins já se comprometeu a arcar com toda estrutura para a instalação do ponto policial". Outro ponto levantado na reunião foi a necessidade do município criar a Guarda Municipal.