Vereadores repudiam ação policial que vitimou o cidadão barracoqueirense Clautênis

Você está aqui

Na noite da última terça-feira, 09, parlamentares da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros repercutiram a ação policial que vitimou o barracoqueirense Clautênis José dos Santos, dentro de um veículo de aplicativo. A cada palavra proferida, sentimentos de dor, consternação, e indignação foram externados. 

O vereador Jorge Rabelo (PSC) usou Tribuna para lamentar o ocorrido e cobrar medidas em relação ao fato. “Hoje é um dia muito difícil de falar, que fato triste e lamentável aconteceu com um conterrâneo nosso. Mas, diante da maneira como o tudo aconteceu, nós não podemos ficar parados. Foi um absurdo a maneira como a polícia atuou, além disso as declarações dadas pela cúpula de segurança pública também estão sendo absurdas e vergonhosas. Alguém precisa assumir a responsabilidade”, revelou Jorge.

O vereador Toinho da Toyota relembrou o caráter irreparável da vítima e ressaltou a dor que é perdê-lo, citando que “a Barra está de luto”. Pastora Salete (PRB) e o presidente da Casa, professor Roberto (PROS), salientaram o despreparo dos policiais e cobraram o afastamento dos envolvidos. Já Wilson Bernardes (MDB) frisou que “a Casa Legislativa irá lutar por justiça”, tendo as palavras ratificadas pelos demais parlamentares.

Após todos os vereadores se pronunciaram, ficou acordado entre os pares que seguindo uma sugestão do vereador Aracê Pereira (PSB), será enviado um Ofício solicitando uma reunião com o secretário de Segurança Pública e o governador. Além disso, será enviada uma Moção de Repúdio destinada àqueles que caracterizaram a ação policial como normal e uma Moção de Pesar destinada a família da vítima.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 17/05/2019 10:25

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
AV. JOSÉ MOTA MACEDO N29,11 - CENTRO - Barra dos Coqueiros/SE - (79)9881-6419 - diretoria.camarabarra@hotmail.com