Vereadora solicita serviço de urgência odontológica para o hospital do município

Você está aqui

A fim de proporcionar um serviço de urgência hospitalar cada vez mais completo para os munícipes de Barra dos Coqueiros, a vereadora Pastora Salete (PRB) solicitou que o hospital do município passe a oferecer o serviço de urgência odontológica, para atender emergências nos feriados e finais de semana.

Para justificar a proposta, a parlamentar ressaltou o quanto um problema odontológico pode ser doloroso, e o quanto é importante tratar de forma adequada o problema.

“A dor de origem odontológica está entre as cinco piores que o ser humano pode sentir, ficando entre as dores de parto, infarto agudo do miocárdio, oncológicas e as provocadas por cálculos renais. Todas as anteriormente citadas podem ser tratadas e amenizadas nos serviços de pronto atendimento já prestado à população. Mas, os problemas de origem odontológicas não”, ressaltou Salete.

Dando continuidade, Salete acrescentou que “segundo dados divulgados recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma pessoa morre por dia, vítima de afecções bucais em países desenvolvidos. Considerando que a imensa maioria de nossa população não possui condições financeiras para buscar o alívio de suas dores em consultórios particulares, urge a necessidade de a população receber este atendimento aqui no município”, pontuou.

Após a exposição e discussão da propositura, a Indicação nº 175/2019 foi aprovada por unanimidade.

 
 

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 15/01/2020 09:38

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
AV. JOSÉ MOTA MACEDO N29,11 - CENTRO - Barra dos Coqueiros/SE - (79)9881-6419 - diretoria.camarabarra@hotmail.com