Vereadora solicita placas de orientação e destino nos povoados do município

Na noite da última segunda-feira, 15, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovou duas Indicações de autoria da vereadora Pastora Salete (PRB). Na Indicação n° 43/2019 a parlamentar requisitou o serviço de reforma no ponto de táxi localizado na praça Ana do Forró (praça do Prisco). Já na Indicação n° 44/2019, a vereadora requisitou a implantação de Placas de Orientação de Destino e Identificação das Localidades da Zona Rural do município.

Durante a Sessão Ordinária, a Indicação n° 44/2019 foi a mais discutida, visto que, os pares da Casa a caracterizaram como de extrema relevância. O que pode ser confirmado pela justificativa da autora.

“Atualmente é possível perceber que muitas pessoas que buscam acesso à zona rural do município de Barra dos Coqueiros, ficam perdidas, sem saber qual direção seguir. Então, para evitar tais transtornos, solicito a implantação dessa sinalização, conforme os manuais do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito”, explicou Pastora Salete.

A ideia da parlamentar é que seja colocada uma placa grande identificando o nome dos povoados, placas de orientação do destino indicando percurso a ser feito e informando distâncias. Além da colocação de placas de sinalização com o nome de ruas, avenidas, praças e etc.

Pastora Salete ressaltou ainda alguns transtornos que a população sofre por não ter as ruas identificadas. “Infelizmente é comum escutarmos relatos de pessoas que não recebem suas correspondências, por causa da dificuldade que os Correios tem para encontrar os endereços”, disse.

Após o momento de discussão, as Indicações foram aprovadas por unanimidade.

Data da última atualização no site: 12/09/2019 11:03