Vereadora solicita aparelhos de ginástica para pessoas com deficiência física

Você está aqui

Visando promover a inclusão social, e estimular a prática de exercício físico para pessoas com deficiência física. A vereadora Pastora Salete (PRB) solicitou na última Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 29, que seja instalado no mínimo um aparelho de ginástica, adaptado ao uso exclusivo de pessoas com deficiência física, em todas as academias ao ar livre existentes no município. A solicitação foi feita por meio da Indicação nº 156/2019.

Durante a sessão plenária, pastora Salete justificou sua propositura. “Fazer exercício é fundamental para a reabilitação física e psicológica de quem tem limitações de movimento. Portanto, a prática de exercícios irá melhorar o desenvolvimento das funções do dia-dia. Desta forma, esta indicação é extremante pertinente”, disse.

Ainda na oportunidade, Pastora Salete explicou que os espaços que vierem a receber os aparelhos de ginástica devem oferecer acessibilidade na estrutura, garantindo o livre acesso de todos, em observância aos padrões estabelecidos nas normas vigentes. Além disso, a parlamentar revelou que o poder público precisa estar atento às necessidades de todos e oferecer subsídios que garantam a qualidade de vida de todos os públicos.

“É preciso que o poder público se reconfigure à realidade das pessoas com deficiência, ampliando as condições de mobilidade, acessibilidade e convivência. Acredito, que disponibilizar os aparelhos solicitados é uma excelente forma de seguir neste caminho”, disse.

A Indicação nº 156/2019 foi aprovada por unanimidade e para o prefeito municipal e Secretaria de Obras.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 04/12/2019 10:20

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
AV. JOSÉ MOTA MACEDO N29,11 - CENTRO - Barra dos Coqueiros/SE - (79)9881-6419 - diretoria.camarabarra@hotmail.com