Vereadora propõe que o município ofereça cursos de informática e mídia social para "melhor idade"

Na noite da última segunda-feira, 23, a vereadora Pastora Salete (PRB) apresentou mais uma importante propositura voltada para os idosos do município. Através da Indicação nº 131/2019, a parlamentar propôs que o Poder Executivo, através da Secretaria de Assistência Social, realize cursos de informática e mídia social para “melhor idade”.

A indicação da vereadora é justificada pelo fato de que a atual sociedade vive em uma era digital, desta forma, é importante inserir todas as classes nessa nova configuração social. “Considerando que a terceira e melhor idade merecem estar a par das tecnologias que conhecemos hoje em dia, fiz essa proposição. Pois, acredito que é através de um curso de informática que poderemos dar o primeiro passo”, explicou pastora Salete.

Ainda durante a apresentação da indicação, pastora Salete discorreu sobre os benefícios que os cursos de informática e mídias sociais podem oferecer aos idosos. “Ao treinar as pessoas mais velhas para usarem as mídias sociais, é possível melhorar a capacidade cognitiva, aumentar a sensação de auto-competência, o que pode resultar num grande impacto positivo sobre a saúde mental e o bem-estar da terceira idade”, ressaltou.

A Indicação nº 131/2019 foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito municipal, Airton Sampaio Martins, com cópia à senhora Rita Freire, secretária de Assistência Social.

Data da última atualização no site: 11/11/2019 12:22