Vereadora propõe que o hospital do município adote o Protocolo de Acolhimento de Triagem Classificatória de Risco

Preocupada em otimizar e melhorar o serviço de saúde prestado no Hospital de Pequeno Porte de Barra dos Coqueiros. A vereadora Guega Araújo (PT do B ) propôs que o hospital institua o protocolo de acolhimento de Triagem Classificatória de Risco.

Segundo Guega Araújo, a indicação tem o objetivo de evitar que pacientes em situações mais graves esperem o mesmo tempo que pacientes com menos riscos. Guega Araújo sugeriu ainda a implementação de pulseiras com cores correspondentes às suas respectivas alas.

“Existem momentos em que os hospitais são sobrecarregados com picos de pacientes. Sendo de suma importância adotar o protocolo de acolhimento com todo rigor para garantir que os pacientes tenham um atendimento rápido e efetivo. Por este motivo, faço essa indicação”, disse Guega.

Após discutida, a Indicação nº 160/2019 foi aprovada por unanimidade.

Data da última atualização no site: 04/12/2019 10:20