Vereadora propõe a implantação de hortas comunitárias em escolas públicas do município

Durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, a vereadora Guega Araújo (PT do B. ) solicitou, através da Indicação nº 187/2019, que seja viabilizado junto aos órgãos competentes a criação e implantação de hortas comunitárias nas escolas da rede pública do município.

Conforme explicou Guega Araújo, a referida Indicação tem como objetivo contribuir para a inclusão social e produtiva de crianças e adolescentes.

“As hortas comunitárias estimulam ações educativas, a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. Além disso, com o cultivo de diversos tipos de verduras, legumes e frutas, será possível estimular também a iniciativa ao empreendedorismo”, explicou Guega.

Diante da pertinência da propositura, os demais vereadores parabenizaram a vereadora e aprovaram a Indicação n° 187/2019 por unanimidade.

Data da última atualização no site: 15/01/2020 09:38