Vereadora indica a implantação de Sistema de Energia Solar em prédios públicos do município

Com a proposta de tornar a cidade mais sustentável e mais econômica. A vereadora Pastora Salete (PRB) indicou ao Poder Executivo, a implantação de um Sistema de Energia Solar, através de painéis, em todos os prédios públicos do município de Barra dos Coqueiros. A solicitação foi feita durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira,02, por meio da Indicação nº 12/2020.

O uso da energia solar já é uma realidade no Brasil e mundo, e o uso da mesma em prédios públicos uma grande tendência. Recentemente, A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou recentemente alíquota zero de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para coletores ou painéis solares usados no aquecimento de água e na geração de energia.

Para Pastora Salete, realizar esta ação é de suma importância, pois traz impacto sobre dois aspectos: a sustentabilidade e a economicidade. “Com uso de energia solar, que é uma fonte renovável, poderemos ter uma cidade mais sustentável que causa menos danos ao meio ambiente e ao mesmo tempo, com alternativas financeiras para reduzir o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais. Com uma tecnologia de fácil instalação é possível reduzir até 95% (noventa e cinto por cento) dos custos provenientes do consumo de energia”, ressaltou Salete.

Ainda na ocasião a vereadora relembrou que no ano anterior fez uma indicação solicitando a instalação de ar condicionados nas escolas do município, mas que também pensou numa contrapartida para conter os gastos com a energia elétrica.

A Indicação nº 12/2020 foi aprovada por unanimidade.

Data da última atualização no site: 29/05/2020 09:28