Diante dos fatos de feminicídio que vêm ocorrendo no país e no município de Barra dos Coqueiros, o vereador Wilson Bernardes (MDB) solicitou através da Indicação n° 41/2019 que o Poder Executivo tome as providências cabíveis a fim de implantar uma Delegacia em Defesa da Mulher na cidade.
De acordo com o parlamentar, a ação é de extrema importância para o município. “O número de ações de violência contra mulher tem crescido assustadoramente. Então é importante que tenhamos uma delegacia como essa aqui”, disse. Ainda na ocasião, Wilson sugeriu que a estrutura do CIOSP seja utilizada para tal finalidade.
Na discussão da propositura, a vereadora pastora Salete (PRB) salientou a importância de ter uma delegada a frente da possível delegacia. Já a vereadora Iracema Albuquerque (MDB) relembrou que já havia feito essa solicitação e que alguns entraves não permitiram a realização da mesma.
“Logo que cheguei nessa Casa Legislativa fiz essa solicitação que infelizmente não foi efetivada. Na época, tivemos a ideia de melhorar o serviço do CRM numa forma de tentar suprir a ausência de uma delegacia da mulher”, revelou Iracema.
Durante a Sessão, o vereador Wilson Bernardes solicitou também a construção de um abrigo no ponto de moto táxi. A solicitação foi feita por meio da Indicação n° 42/2019 que foi aprovada por unanimidade.