Vereador propõe a criação de um programa de saúde infantil

Você está aqui

O direito à saúde é uma garantia de todo cidadão, e a fim de assegurar o pleno exercício deste direito desde os primeiros anos de vida, o vereador Adelmo Apostolo (PSD) levou a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, a Indicação N° 46/2018, que solicita a criação do “PROGRAMA MUNICIPAL INFANTIL/PRO – CRIANÇA”.

Segundo o vereador Adelmo Apostolo, o “PROGRAMA MUNICIPAL INFANTIL/PRO – CRIANÇA” tem como objetivo ofertar atendimento específico e oriundo da política de saúde do público infantil para os munícipes. “A realidade demonstra que um considerável percentual das crianças barracoqueirenses não têm condições de possuir um plano de assistência à saúde, devido ao baixo poder aquisitivo das famílias”, revelou Adelmo.

O parlamentar frisou ainda que, “como no artigo 227 da Constituição Federal, assegura a esse público o direito a saúde e levando em consideração que merecem receber um tratamento digno e compatível com as necessidades dos primeiros anos de vida, esta petição se faz muito necessária”.

Após ser discutida a Indicação N° 46/2018 foi aprovada por unanimidade.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 12/11/2018 11:50

Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros
Av. Jose Mota Macedo, n. 29 - Bairro Centro - Barra dos Coqueiros/SE  | (79) 99881-6419