Vereador propõe a criação de um cadastro para bandas e artistas locais

Com objetivo de mapear, promover a valorização, assim como a contratação de bandas e artistas locais em eventos organizados pelo Poder Público Municipal. O vereador Adelmo Apóstolo (PSD) propôs, na noite da última terça-feira,03, a implantação do Sistema Municipal para Cadastro de Bandas e Artista Locais, sendo este vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão de Projetos e do Trabalho e a Secretaria Municipal de Turismo.

De acordo com Adelmo Apóstolo, a partir deste cadastramento, as secretarias citadas farão a montagem de um banco de dados, estabelecendo proximidade e um rápido acesso aos artistas locais.

“Essa propositura será de suma importância para valorização dos artistas locais, pois através dela será possível mapear melhor cada um deles e a partir disso inseri-los nos eventos municipais. Acredito que esse cadastramento será também uma ótima ferramenta de estímulo para esses artistas”, ressaltou Adelmo.

Ainda sobre o assunto, a vereadora pastora Salete (PRB) questionou se esse cadastro irá contemplar todas as categorias de artistas, incluindo os músicos gospel. Em resposta Adelmo citou que “a ideia é contemplar todos os públicos, pois a intenção é valorizar todos os nossos artistas e contribuir para geração de emprego e renda”, disse.

A solicitação do parlamentar foi feita através da Indicação nº 109/2019, que foi aprovada por unanimidade.

Data da última atualização no site: 12/09/2019 11:03