Projeto de Lei visa o fornecimento de transporte gratuito para os acompanhantes de pacientes internados em hospitais públicos

Você está aqui


Com intuito de oferecer auxílio e mais dignidade àqueles que se encontram com familiares hospitalizados, o vereador Wilson Bernardes (MDB) propôs o Projeto de Lei nº 014/2019 que dispõe sobre o fornecimento de transporte gratuito para os acompanhantes de pacientes internados em hospitais públicos e maternidades públicas.

A execução do citado Projeto de Lei prevê que a prefeitura conceda diariamente o transporte para um (1) acompanhante que tenha uma pessoa hospitalizada fora do município. “O que nós queremos com esse projeto é disponibilizar transporte gratuito para os acompanhantes de pessoas enfermas, fazendo a troca duas vezes por dia, em horários determinados pela Secretaria Municipal de Saúde”, explicou Wilson.

Wilson ressaltou ainda que “muitas pessoas não têm condições financeiras de pagarem duas passagens por dia para fazer o acompanhamento dos familiares doentes”, disse. O Projeto de Lei nº 014/2019 foi aprovado pela câmara com todos os votos a favor.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 11/07/2019 11:14

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
AV. JOSÉ MOTA MACEDO N29,11 - CENTRO - Barra dos Coqueiros/SE - (79)9881-6419 - diretoria.camarabarra@hotmail.com