Presidente da câmara requer que o município pague o Piso Salarial Nacional aos professores contratados da Rede Municipal de Ensino

Sabendo da importância da educação para o desenvolvimento social e principalmente da importância de valorizar os professores, estes que exercem um papel essencial na formação profissional. O presidente da câmara, vereador professor Roberto (PROS) solicitou que o Poder Executivo Municipal passe a pagar o Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério Público aos professores contratados da Rede Municipal de Ensino. A solicitação foi feita por meio da Indicação nº 106/2019.

Atualmente no município de Barra dos Coqueiros, o Piso Salarial Nacional é pago apenas para os professores efetivos, já os contratados recebem um valor inferior. Segundo professor Roberto, estabelecer a equiparação salarial, quando os profissionais desempenham a mesma função é de suma importância.

“A presente Indicação é pertinente, haja vista que os profissionais contratados da educação básica deste município recebem atualmente o valor bruto de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) e o piso nacional do magistério é de R$ 2.557,74 (dois mil quinhentos e cinquenta e sete reais e setenta e quatro centavos). Se eles desempenham a mesma função e têm a mesma carga horária, devem ter os mesmos direitos”, justificou professor Roberto.

Durante a sessão os demais parlamentares parabenizaram a propositura destacando a importância da mesma. “Quero parabenizar o presidente por esta Indicação, ele que também é professor, e conhece bem a causa entendendo as necessidades da mesma”, disse o vereador Adelmo Apóstolo (PSD).

A Indicação nº 106/2019 foi aprovada por unanimidade e segue para Secretaria Municipal de Educação e para o prefeito Airton Martins.

Data da última atualização no site: 12/09/2019 11:03